"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo.
Todos nós sabemos alguma coisa.
Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre".
Paulo Freire

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Oficina de dança, jogos e brincadeiras


OFICINA DE DANÇA, JOGOS E BRINCADEIRAS

       Tião Carvalho


Cantor, Compositor, Dançarino, Ator, Pesquisador e Professor convidado da Escola e Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo.

Começou a carreira artística no início da década de 1970, em sua cidade natal, Curupaçu no Maranhão,  trabalhando com diversos artistas brasileiros e realizou turnê internacional, com apresentações nos Estados Unidos, Alemanha e Portugal.

Em 1985 passou a realizar festas no Morro do Querosene – São Paulo – mostrando a cultura maranhense, como o bumba-meu-boi e o tambor-de-crioula. Foi coprodutor do CD "Toadas de Bumba-meu-boi", do Grupo e em 2002, lançou seu primeiro CD, intitulado "Quando dorme Alcântara", premiado no circuito nacional e apresntado em Paris no ano de 2005 em comemoração do ano Brasil na França.

Foi responsável pela elaboração do livro-CD "Bumba-Boi Maranhense em São Paulo destacando diferentes ritmos brasileiros como sambas de roda, xotes, reggae, tambor de crioula, bumba - meu - boi, baiões, e carimbos.

OFICINA DE DANÇA, JOGOS E BRINCADEIRAS


Esta oficina propõe
possibilidades de trabalho através de danças tradicionais, das músicas e das cantigas. Tião Carvalho resgata culturas, as tradições, a família recuperando as comunidades e seus universos.

O ponto de partida é a sensibilização do educador para seu “eu dançarino” e assim buscar o “estar bem” e a convivência.

Observação: Preferencialmente vir com roupa confortável e quem tiver uma saia rodada seria muito bom trazê-la.

Um comentário:

  1. O encontro das E.M.E.I's deveria acontecer diversas vezes durante o ano, pois proporcionou momentos incríveis, muito diverttidos e motivadores. A oficina com Tião e Ana Flor foi contagiante, eles são mágicos... Me abriram um leque de possibilidades divertidas para trabalhar com as minhas criancinhas e não vejo a hora de ver nos olhinhos delas a alegria que vi nos olhos de todas as educadoras que lá estavam!!! Um grande beijo à todos.

    ResponderExcluir